Certificado de Autenticidade e Laudo Pericial

O Artista valorizando a sua obra e os compradores obtendo mais segurança e maximização de seu investimento em Arte

Autores

Resumo

Neste artigo, Henrique Vieira Filho realiza uma análise comparativa entre os principais fornecedores de Certificados de Autenticidade e Pericial existentes no mercado das artes, elegendo o ideal e as razões da escolha. Fartamente ilustrado, explica de forma didática conceitos inovadores de registros virtuais de documentos de arte, bem como conseguir valorizar, proteger e preencher os requisitos mercadológicos para melhor atuar no mundo das artes contemporâneas.

Biografia do Autor

HENRIQUE VIEIRA FILHO

Henrique Vieira Filho
Biografia resumida:

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista (MTB 080467/SP), educador físico (CREF 040237-P/SP) e terapeuta holístico (CRT 21001).

http://lattes.cnpq.br/2146716426132854

https://orcid.org/0000-0002-6719-2559

Nas Artes, é autodidata e seu estilo poderia ser classificado como surrealismo figurativo. Sua experiência de décadas como terapeuta, em especial, com a Psicanálise Junguiana, lhe possibilita uma familiaridade ímpar com a mitologia e as imagens oníricas, sempre presentes em seus quadros e fotografias.

Suas obras visuais chamaram a atenção do mercado, contando com dezenas de exposições individuais e coletivas em diversas capitais brasileiras, além de galerias da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Na Terapia Holística, Henrique Vieira Filho atuou como jornalista e terapeuta que se dedicou por mais de 25 anos à normalização da profissão, gerenciando entidades como o  SINTE - Sindicato dos Terapeutas (sindicato), CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística (ONG), CEATH - Comunidade de Estudos Avançados Em Terapia Holística (escola), dentre outras.

Certificado de Autenticidade de Arte - vias física e digital - Henrique Vieira Filho

Downloads

Publicado

2023-02-06

Como Citar

VIEIRA FILHO, H. (2023). Certificado de Autenticidade e Laudo Pericial: O Artista valorizando a sua obra e os compradores obtendo mais segurança e maximização de seu investimento em Arte. Revista Artivismo, 3(3). Recuperado de https://artivismo.com.br/periodico/index.php/revista/article/view/18