A Arte De Falsificar Arte
Resguardando direitos autorais, de propriedade e de valor máximo de revenda por meio de Certificados de Autenticidade
Resumo
Os artistas com obras de valores intermediários são tão ou mais vítimas de falsificações quanto os de renome mundial. Neste artigo, Henrique Vieira Filho toma como exemplo as obras de Cid Serra Negra e como os modernos e acessíveis recursos de Certificados de Autenticidade e Pericial resguardam direitos autorais e de propriedade resgatam o legítimo valor de mercado.

Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Artivismo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Copyright
A revista segue o padrão Creative Commons — Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional — CC BY-NC 4.0, que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original.
As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
O portal utiliza o Open Journal Systems (OJS), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.
Os direitos autorais (copyright) dos artigos publicados são de responsabilidade da revista.
Todos os artigos publicados apresentam um número Identificador de Objeto Digital (DOI - Digital Object Identifier)
A revista utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo (Crossref Similarity Check) nos artigos submetidos ao periódico.
Nossos autores:
- Estão cientes e concordam com os termos aqui referidos, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista.
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.