Artigos Mais Lidos
Capa Revista Artivismo - Henrique Vieira Filho

Editorial

Esta edição é praticamente um mostruário dos novos rumos da Revista Artivismo, que passa a abordar também temas que impactam o mundo das artes visuais profissionais: valorização dos trabalhos artísticos, garantia de direitos autorais e proteção ao patrimônio dos que investem adquirindo obras.

O artigo A Arte De Falsificar Arte comprova que não só os grandes artistas são vítimas de falsificações e plágios. Muitos falsários vem optando por minimizar riscos, passando a fraudar obras de médio valor financeiro. O caminho para salvaguardar e valorizar os verdadeiros autores passa pelo registro das obras e, em caso de já falecidos, o laudo pericial de autenticidade é a solução para os donos das artes resgatarem o valor real de venda.

Já em Certificado de Autenticidade Ideal é apresentada uma análise comparativa entre as melhores opções disponíveis para autenticar suas artes, concluindo pela opção ideal, que inclui versões física e digital, selo de autenticidade, registro no “blockchain” (cartório virtual) e DOI (o mesmo utilizado para trabalhos científicos e acadêmicos), tudo explicado em detalhes e fartamente ilustrado com exemplos reais. 


Henrique Vieira Filho
MTB 0080467/SP
Jornalista Responsável

Certificado de Autenticidade De Arte Previous post Certificado de Autenticidade e Laudo Pericial
O coelho, a tartaruga e a Slow Art Next post A Lebre, a Tartaruga, Você e as Artes

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/revistath/artivismo.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420