Artigos Mais Lidos

Editorial – V2 – N2

Capa Revista_Artivismo_V2_N2

Editorial

O Slow Movement (Movimento “Sem Pressa”) propõe apreciação dedicada, aprofundada e atenta a todos os aspectos da vida: alimentação, viagens, notícias e, claro, a Arte!

Slow Art revoluciona e democratiza a participação da sociedade nas galerias, museus, exposições, desfazendo a falsa premissa de que é preciso ser um conhecedor profundo para poder frequentar e apreciar os eventos culturais.

A Arte é inerente a todo senciente, despertando emoções e reações, sem importar a idade, gênero e escolaridade.

Em minha experiência com Arteterapia em postos de saúde pública, atendendo a todos as camadas sociais, constatei o quanto a atividade artística contribui para a qualidade de vida.

Da mesma forma, em minhas exposições de artes plásticas pelo mundo, sempre que foi minha a organização, implantei o formato Slow Art, quase que transmutando os eventos em sessões de imaginação dirigida (é o meu lado psicanalista junguiano….).

De certo que as restrições sanitárias deste período de pandemia inviabilizam boa parte da proposta… Mesmo assim, o espírito do Slow Movement pode e deve ser adaptado e praticado!


Henrique Vieira Filho
MTB 0080467/SP
Jornalista Responsável


Capa: Indomitable

Arte: Henrique Vieira Filho

Organização:

Sociedade Das Artes

Homepage: 

www.artivismo.com.br

Contato: 

contato@artivismo.com.br

 (11) 982946468

Tela-Multicultural-Henrique-Vieira-Filho Previous post Perdão Às Negras
Next post Esculturas Em Releituras Como Pinturas

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/revistath/artivismo.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420